Avançar para o conteúdo

Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama

Assinala-se hoje com o objetivo de sensibilizar a população sobre esta doença e a importância da prevenção, do rastreio e do diagnóstico precoce.

Segundo dados da DGS – Direção Geral da Saúde, este é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres, sendo a segunda causa de morte por cancro na mulher.

As doenças da mama, benignas ou malignas, são muito comuns, sendo que 1 em cada 10 mulheres tem cancro da mama e a maior parte desconhece.
A identificação de alterações na mama é crucial para um diagnóstico precoce, aumentando assim as possibilidades e probabilidades no sucesso do tratamento.

No Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama alertamos para esta doença, e aconselhamos a consultar os nossos médicos de forma a receber o melhor apoio e acompanhamento.

Vidamed – Cuidamos das Mulheres!

Dra. Mónica Dorotea

Médica especialista em Medicina Geral e Familiar com experiência em diversas áreas, nomeadamente consulta de saúde de adultos, diabetes, planeamento familiar, saúde materna e saúde infantil.

Tenho uma visão holística do ser humano e em consulta procuro integrar todos os aspectos físicos e psíquicos que influenciam a saúde dos meus utentes e suas famílias.

Dr. Miguel Miranda

Médico de Clínica Geral com mestrado integrado em Medicina pela Universidad Alfonso X “El Sabio” de Madrid.
Experiência profissional na área da clínica geral tanto em meio domiciliar como hospitalar ou centro de saúde.
Marca presença em várias formações que juntamente à experiência profissional adquirida dão as garantias de uma medicina atualizada e personalizada.